A constante procura de elevados padrões de qualidade e atendimento diferenciado que agregue valor ao cliente conduziu-nos à melhoria significativa da nossa atividade, baseada num forte desempenho profissional, preenchendo lacuna de segmento no mercado, ao oferecer respostas e soluções às necessidades dos nossos clientes.
Atuando no mercado vidraceiro desde 1996, inicamos nossas atividades no Jardim Alvorada em Maringá-PR. O sucesso inicial ocorreu pelo desenvolvimento de fabricação de box de banheiro em acrílico. Pioneira no segmento de box sobre medida no atacado, e por ser específico para vidraçaria, este diferencial conduziu a empresa ao crescimento. Uma empresa de referência no segmento, desde então.
Com o crescimento e a necessidades de mais espaço para produção e estocagem, em 1997, a empresa instalou-se na Avenida Sophia Rasgulaeff, Jardim Novo Oásis, em sede própria, aumentou sua oferta e demanda. No ano de 2004, com o constante crescimento e inclusa no mercado como revenda de perfís, passa suas operações para uma nova sede na Avenida Major Abelardo José da Cruz, 1.106, Jardim Copacabana um novo espaço com uma área construída de 1450 m² em terreno de 2000 m², com facilidade de acesso pela proximidade com contorno norte de Maringá.
Visão
Ser uma empresa de excelência na produção, serviço e venda de perfis de alumínio; atender com pontualidade as necessidades dos parceiros e clientes, com qualidade, criatividade e eficácia.
Missão
Nossa Missão é superar as expectativas e necessidades de nossos clientes, ser a melhor empresa do mercado em seu segmento e contribuir de forma ética com os seus colaboradores e a sociedade. Mais do que produzir com precisão, qualidade, pontualidade e preços competitivos, a JD Alumínios busca sempre o estreitamento e a parceria com seu cliente, por isso o compromisso da empresa é contribuir para que cada cliente alcance o sucesso esperado.
Valores
Ética;
Qualidade total;
Excelência nos serviços;
Respeito ao ser humano e às instituições;
Trabalho em equipe;
Compromisso com o resultado do cliente;
Superação das expectativas do cliente;
Lucro com responsabilidade social.
Agilidade com qualidade
Com aprimoramento constante no trabalho, busca pela qualidade e satisfação do cliente, sistema de produção e funcionários experientes e capacitados, a JD Alumínios investe em qualidade para atender melhor os clientes.
Diferencial
Atendimento Personalizado;
Para desenvolvimento de perfis com exclusividade;
Pontualidade;
Qualidade;
Matéria prima com certificado de análise;
Tecnologia;
Matriz desenvolvida na própria empresa;
Ferramentaria própria;
Perfis Especiais;
A reciclagem de alumínio é o processo pelo qual o alumínio pode ser reutilizado em determinados produtos, após ter sido inicialmente produzido. O processo resume-se no derretimento do metal, o que é muito menos dispendioso e consome muito menos energia do que produzir o alumínio através da mineração de bauxita. A mineração e o refino deste requerem enormes gastos de eletricidade, enquanto que a reciclagem requer apenas 5% da energia para produzi-lo, por isto, a reciclagem tornou-se uma atividade importante para esta indústria.
O alumínio pode ser reciclado tanto a partir de sucatas geradas por produtos de vida útil esgotada, como de sobras do processo produtivo. O alumínio reciclado pode ser obtido a partir de esquadrias de janelas, componentes automotivos, eletrodomésticos, latas de bebidas, entre outros. A reciclagem não danifica a estrutura do metal, que pode ainda ser reciclado infinitamente e reutilizado na produção de qualquer produto, com o mesmo nível de qualidade de um alumínio recém produzido por mineração.
Pelo seu valor de mercado, a sucata de alumínio permite a geração de renda para milhares de famílias brasileiras envolvidas da coleta à transformação final da sucata.Desta forma, a reciclagem do alumínio gera benefícios para o país e ao meio ambiente, além de ser mais barata do que a produção por mineração.
Curiosidades
Um quilo de alumínio reciclado evita a extração de cinco quilos de bauxita.
A reciclagem de um único kg de alumínio pode economizar a energia necessária para manter uma casa de família média ligada durante 12 horas ou uma lâmpada de 100 watts por 30 dias.
Benefícios
Econômicos
Fonte de renda para diversos tipos de mão-de-obra.
Injeção de recursos na economia local, formal e informal.
Grandes investimentos não são necessários.
Economia considerável de energia elétrica.
Sociais
Diminuição da quantidade de lixo nos aterros sanitários.
O meio ambiente é menos agredido.
Colaboração com o crescimento da consciência ecológica.
Estímulo da reciclagem de outros materiais.
Áreas carentes são beneficiadas com o aumento de renda.
Políticos
Ajuda na composição do lixo urbano.
Colaboração no estabelecimento de políticas de destino de resíduos sólidos.
Adaptável a realidades de diferentes tipos e tamanhos de cidades.
Reflexos Sociais e Ambientais
A reciclagem de alumínio cria uma cultura de combate ao desperdício. Difunde e estimula o hábito do reaproveitamento de materiais, com reflexos positivos na formação da cidadania e no interesse pela melhoria da qualidade de vida da população. O alto valor agregado do alumínio desencadeia um benefício indireto para outros setores. A valorização do alumínio para o sucateiro torna atraente sua associação com coletas de outros materiais de baixo valor agregado e grande impacto ambiental. Além disso, a perspectiva de reaproveitamento permanente chama a atenção da sociedade para produtos e processos limpos, criando um comportamento mais renovável em relação ao meio ambiente no Brasil.